Powered by Bravenet Bravenet Blog

WebMaster

journal photo

Friday, June 4th 2010

4:59 AM

Encontro de 1980 realizado no Pão Saloio na Lourinhã

Encontro realizado por Nelson Nóbrega e  Joneca Saraiva











1 Comentários.

Posted by Nelson Nobrega:

A História de 1980 - 1º Encontro
Este foi o primeiro encontro organizado especificamente para colegas do Tchivinguiro em Portugal e visou a formação e constituição da sua Associação.
Para a hitória deve constar que este foi o primeiro encontro real para unir os Tchivinguiristas , independentemente de terem existido mais dois anteriores mas para homenagear pessoas como o Eng Azancout de Meneses em Lisboa, quando este veio a Portugal. Sendo o inícial, foi promovido e organizado pelos colegas Nelson Nobrega e Anselmo Vila Nova que o programaram para o Pão Saloio, Vimeiro, Lourinhã. Estiveram presentes à volta de 50 pessoas entre colegas e seus familiares.
Daí, neste encontro, propôs-se a formação da associação, e todos os presentes apoiaram.Assim se constituiu a Charrua- Associação dos Amigos do Tchivinguiro, preparou-se os Estatutos, o logotipo que ainda é o actual e seleccionaram-se os fundadores que consta da escritura, assim como se efectuaram todas as demarches e executaram todos os documentos para a sua constituição incluindo correspondência personalizada. Como Sede, estabeleceu-se a morada do Colega Saraiva Junior - Rua Bernardino Machado nº 7 2560-326 em Torres Vedras onde existia um grupo alargado de Regentes Agrícolas da nossa Escola.E, marcou-se o próximo encontro que teve sequência até aos dias de hoje.
Esta é a história do inicio da Associação que na altura teve como custo total 350 contos, gentilmente subsidiados exclusivamente por três colegas.
Na década de 90 extinguiu-se oficialmente a Associação devido aos custos de manutenção,mantendo-se contudo a dinamica dos encontros e o seu nome de referência.
Para que conste :

Nelson Nóbrega
Friday, June 4th 2010 @ 4:14 PM

Post New Comment

No Smilies More Smilies »